Devoluções e Cancelamentos
Entregas e Devoluções
O cliente dispõe de um prazo legal de 15 dias para a devolução de um produto comprado on line e enviado por transportadora, nos termos do art. 6.o do DL n.o 143/2001, de 26/04.
Para tal, tem de enviar, à Empresa, carta registada com aviso de recepção, comunicando a vontade de resolver o contrato. Porém, caso o cliente esteja interessado na substituição ou troca do produto, poderá pagar o bem sucedâneo, sendo posteriormente reembolsado do valor do produto inicial, após a sua recepção e avaliação pela EmporioParts, Lda.
Os produtos devolvidos incompletos, estragados ou utilizados pelo cliente não poderão ser aceites. Neste caso de troca ou substituição do produto, o cliente deverá enviar um e-mail ou ligar para a Empresa no prazo de 5 dias úteis a contar da entrega do produto.
Quer se trate de resolução do contrato ou de substituição do produto, o cliente deve:
Na altura da recepção da peça devolvida e confirmando-se o bom estado da mercadoria, o cliente será reembolsado através do modo de pagamento original.
Para que a devolução seja aceite, é essencial que:
Para tal, tem de enviar, à Empresa, carta registada com aviso de recepção, comunicando a vontade de resolver o contrato. Porém, caso o cliente esteja interessado na substituição ou troca do produto, poderá pagar o bem sucedâneo, sendo posteriormente reembolsado do valor do produto inicial, após a sua recepção e avaliação pela EmporioParts, Lda.
Os produtos devolvidos incompletos, estragados ou utilizados pelo cliente não poderão ser aceites. Neste caso de troca ou substituição do produto, o cliente deverá enviar um e-mail ou ligar para a Empresa no prazo de 5 dias úteis a contar da entrega do produto.
Quer se trate de resolução do contrato ou de substituição do produto, o cliente deve:
- Enviar a primeira peça, juntamente com os seus dados bancários, seguindo este procedimento: Contactar a EmporioParts, Lda por e-mail através da respectiva conta de cliente, ou por telefone para pedir uma guia de transporte.
- Voltar a colocar o produto na embalagem original intacta.
- Colocar a embalagem original numa embalagem de protecção.
- Enviar a(s) peça(s) em correio registado juntamente com a guia de devolução
Na altura da recepção da peça devolvida e confirmando-se o bom estado da mercadoria, o cliente será reembolsado através do modo de pagamento original.
Para que a devolução seja aceite, é essencial que:
- A própria peça esteja em perfeitas condições (sem ter sido utilizada e sem sinais de ter sido montada).
- Nos seja devolvida na sua embalagem original (intacta, sem marcas e sem fita-cola).